Blogagem Coletiva: 10 Mudanças para as famílias viajarem mais pelo Brasil

Faço parte de um grupo muito interessante no Facebook chamado “Viagens em Família”, administrado pela Sut-Mie do Viajando com Pimpolhos, aonde a Adriana Pasello do Diário de Viagens sugeriu uma blogagem coletiva para discutirmos como incentivar o turismo nacional.

1964885_448923351920265_1219191455_n

Perguntei se poderia participar, afinal esse blog mal nasceu (rsrsrs) e fiquei muito honrada por terem aceitado minha colaboração, afinal esse é o meu 3º post. Eu já viajei muito com meus filhos desde que estavam na minha barriga e sei bem as dificuldades que podemos encontrar por aí. Fizemos uma viagem de 6 mil km de ônibus passando por 4 estados e 3 países, 760 km de carro cruzando 3 estados, e aviões para vários cantos de nosso lindo país e para outros países também, sem contar a exploração da nossa própria cidade repleta de museus, centro culturais e patrimônio histórico. Ainda tenho muitos lugares na minha WishList de Viagens, mas eu acredito que todos devemos conhecer nosso pais. Desbravar esse enorme território tão rico em encantos, com biomas tão distintos e cheios de riquezas, e não só focar em outros países. Nosso país tem um potencial maravilhoso, mas é preciso melhorar e muito.

Meu pontos são:

  • 1. Educação Básica para a População;
  • 2. Mais Escolas Públicas de Ensino Médio Profissionalizantes;
  • 3. Investimento em Infra-Estrutura das Cidades;
  • 4. Oferecer Incentivos Fiscais para as Atividades do Setor;
  • 5. Reestruturação dos Aeroportos, Portos e Rodoviárias;
  • 6. Investimento em Melhoria de nossas estradas e Postos de Apoio;
  • 7. Investimento em Segurança Pública;
  • 8. Publicidade divulgando os Atrativos Naturais de nosso País, sem vínculos ao futebol, samba ou mulheres de biquínis;
  • 9. Ataque pesado a todos ligados ao Turismo Sexual;
  • 10.Estrutura Mínima Obrigatória nos Parques e Hotéis como Brinquedoteca, Fraldário e Copa para as mães.

A minha lista é bem sucinta, uma participação tímida diante de tantas feras envolvidas, pois a minha intenção aqui é divulgar esse movimento muito legal. Tenho certeza de que essa turma falou muito e bem melhor do que eu, vale a pena ler, divulgar, comentar e colocar mãos na massa. Vamos trabalhar para um país melhor !!!

😉

Fortaleza 010

Leiam os posts dos blogs que realmente participaram e o que escreveram ……. Está um melhor que o outro !

1. Adriana Pasello do Diário de Viagem

2. Claudia Boemmels do Brasileiros mundo afora

3. Flávia Peixoto do Viajar é tudo de bom! 

4.Claudia Rodrigues  do Felipe, o pequeno viajante

5. Andreza Trivillin  do Andreza Dica e Indica Disney  

6.Thyl Guerra do Viajando com Palavras  

7. Eder Rezende do Quatro Cantos do Mundo  

8. Ana Luiza Fragoso do Oxente Menina 

9.Adelia Lundberg do Paris des Petits  

10.Débora Galizia do Viajando em família 

11. Márcia Tanikawa do Os Caminhantes Ogrotur  

12. Karen Schubert Reimer do As Aventuras da Ellerim Viajante  

13. Thiago Cesar Busarello do Vida de Turista

14. Regeane Nicaretta do Dicas da Rege

15. Debora Godoy Segnini do Gosto e Pronto

16. Erica Piros Kovacs do Viagem com Gêmeos

17. Francine Agnoletto do Viagens que Sonhamos

18. Sut-Mie Guibert do Viajando com Pimpolhos

19. Ana Cintia Cassab Heilborn do Travel Book Blog

20. Flávia Maciel do Bebê Pelo Mundo

21. Claudia Bins do Mosaicos do Sul

22. Patrícia Tabalipa do Roteiro Baby Floripa

23. Andrea Almeida Barros do Do RS para o Mundo

24.Patrícia Papp do Coisas de Mãe

25.Susana Spotti do Viagem Simplesmente

26. Andrea e Luciano do Malas e Panelas

27.Patricia Longo Tayão do Viajar hei

28. Priscila Perlatti do Vamos Aonde pelo DisneyBabble

Deixe uma Resposta

