Cookies com Gotas de Chocolate

Olá, queridos !

Tem coisa melhor do que começar o dia com chocolate !! 😉

Eu, recentemente, descobri um gosto muito grande por fazer doces, mas esse história será contada um outro dia … rsrsrs Um belo dia, navegando pelo Facebook, vi uma amiga comentando que tinha acabado de fazer cookies com a filha. Eu logo me intrometi e pedi a receita, que ela docemente me cedeu e acabou virando receita obrigatória uma vez por mês. Aqui em casa, somos todos formigas, toda vez que eu faço, preciso controlar as crianças (e eu também) para comermos com moderação.

Bruna fazendo cookies

Bruna fazendo cookies

Espero que vocês gostem e se divirtam fazendo tanto quanto nós aqui.

Cookies com gotas de Chocolate

Cookies !! O_o

Cookies !! O_o

Ingredientes:

  • 1 xícara de Manteiga ou Margarina, em temperatura ambiente
  • 1/2 xícara de Açúcar Branco Comum
  • 1/2 xícara de Açúcar Mascavo
  • 1 colher de sopa de Essência de Baunilha
  • 2 Ovos
  • 2 1/2 xícaras de Farinha de Trigo
  • 1 colher de sopa de Fermento em Pó
  • 250 gramas de Chocolate Meio-Amargo Picado ou Gotas de Chocolate “Forneáveis”

Modo de Preparo:

  1. Ligue o forno (180ºC), você pode untar algumas assadeiras ou usar papel manteiga (filme #ALoka) . Bata a manteiga com os dois tipos de açúcar e a baunilha até formar um creme. Misture os ovos.
  2. Peneire a farinha e o fermento juntos. Adicione ao creme de manteiga e bata bem.
  3. Acrescente o chocolate e mexa bem.
  4. Faça montinhos com uma colher de chá bem cheia, separando-os bem. Leve-os ao forno e asse por 10 a 12 minutos.
  5. Deixe esfriar por 1 minuto, depois coloque sobre uma grade para terminar de esfriar.

Variações da Receita:

  • Para fazer o cookie de chocolate, eu acrescento 1/2 xicara de Cacau em Pó
  • Pode-se trocar o chocolate por mini-M&M’s, nozes. ou castanha-do pará.
Coolie de Chocolate com M&M's.

Cookie de Chocolate com M&M’s.

 

Depois me digam o que acharam …..

4 pensamentos sobre “Cookies com Gotas de Chocolate

Deixe uma Resposta

